Bretzke Alimentos
Português Inglês Espanhol

Nutrição & Saúde

Benefícios do Gengibre

Benefícios do Gengibre

O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas formas: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. Mas além de saboroso, esta especiaria possui propriedades medicinais. O chá de gengibre, feito com pedaços frescos fervidos em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e como anti-inflamatório natural.


Abaixo estão mais alguns benefícios do gengibre:


Auxilia no tratamento do câncer do ovário: o Gengibre pode ser uma arma poderosa no tratamento de câncer de ovário. Estudo realizado descobriram que o Gengibre em pó induz a morte celular em todas as células de câncer de ovário para o qual foi aplicado.

Age contra enjoo matinal: uma revisão de vários estudos concluiu que o Gengibre é tão eficaz como a vitamina B6 no tratamento da doença de manhã.

Auxilia na redução de dores e inflamações: um estudo mostrou que o Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e é um poderoso analgésico natural.

Combate a azia: o Gengibre tem sido usado como um remédio natural para azia. É mais frequentemente feita sob a forma de chá para esta finalidade.

Age contra a gripe e resfriados: o Gengibre tem sido muito utilizado como um tratamento natural para resfriados e gripe. Muitas pessoas acham o gengibre útil no caso de gripes ou intoxicação alimentar, o que não é surpreendente, o gengibre tem efeitos positivos sobre o aparelho digestivo.

Reduz as cólicas menstruais: na medicina chinesa, o Chá de Gengibre com açúcar mascavo é usado no tratamento de cólicas menstruais.

Auxilia na prevenção da Nefropatia Diabética: um estudo feito em ratos diabéticos descobriram que os ratos que receberam gengibre teve uma menor incidência de nefropatia diabética, doença renal progressiva causada por angiopatia dos capilares nos glomérulos renais.

Reduz a dor de garganta: os benefícios do gengibre para a garganta são aliviar a dor porque ajuda a limpar e a reduzir a inflamação, neste caso ele deve ser tomado em forma de chá quente
O gengibre também é muito bom para o sistema respiratório pois é relaxante e expectorante aliviando a asma, a tosse, infecções das vias respiratórias e bronquite.